Minha área
Pesquisar
Noticias

07 jun 2018
CBUC assume compromisso com a redução da poluição plástica
Evento não oferecerá copos e garrafas descartáveis; soluções tecnológicas diminuirão produção de resíduos sólidos.

Todos os anos mais de 8 milhões de toneladas de plástico acabam nos oceanos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Em uma mensagem oficial para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem (05/06), o secretário-geral da Organização, António Guterres, pede que todos interrompam o uso de plásticos descartáveis. Com o desafio #AcabeComAPoluiçãoPlástica lançado, instituições e celebridades de todo o mundo assumiram publicamente o compromisso de extinguir o uso de plásticos descartáveis em suas atividades e dia a dia.

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza aceitou esse desafio e o compromisso começou na concepção do IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação. Sacolas, garrafas, canudos e copos plásticos descartáveis foram banidos dessa edição do CBUC e cada participante será responsável por levar um recipiente para se hidratar durante o evento.

Além disso, os tradicionais folhetos, cartazes e brochuras, presença frequente na maior parte dos eventos, ganharão substitutos em formatos digitais, diminuindo a geração de resíduos sólidos. Soluções como um aplicativo desenvolvido para o Congresso, trabalhos técnicos apresentados em telas de LED e o uso de plataforma on-line para a submissão e coleta de assinaturas de moções são algumas das iniciativas adotadas no IX CBUC. Outro ponto que pode ser destacado é a premissa da destinação de todos os materiais utilizados na sinalização do evento a uma cooperativa de reciclagem, o que garantirá a reutilização dos materiais.

Se você já garantiu sua inscrição no IX CBUC não se esqueça de seu copo ou garrafa ao fazer as malas para o evento. Vamos assumir juntos o compromisso de acabar com a poluição plástica em nosso planeta!

Ainda não se inscreveu? Clique aqui e participe!

Patrocínio
OURO
BRONZE
Apoio Institucional
Apoio na Divulgação
Realização
Nossas redes