Minha área
Pesquisar
Home

Unidades de Conservação são fundamentais para o nosso planeta. Elas preservam e conservam a flora, a fauna, os recursos hídricos, ajudam a recuperar ecossistemas, são muito importantes para a saúde e bem-estar humano e, sobretudo, são as chances de manter pelo menos parte do nosso patrimônio natural preservado para as futuras gerações.
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza entende que essa é a estratégia mais efetiva de conservação existente e, ao longo de seus 27 anos, tem empreendido esforços para fortalecer e consolidar as unidades de conservação do Brasil.
Assim nasceu o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, uma história que em 2017 completou 20 anos.
Organizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) é um dos mais importantes congressos da América Latina sobre a conservação da natureza.
Há duas décadas, o evento reúne os principais especialistas do Brasil e do mundo em uma programação de quatro dias que propicia um espaço de colaboração, diversidade e inovação, utilizando a tecnologia a favor dos congressistas num ambiente de sustentabilidade.

 

PREMISSAS DO IX CBUC


Inovação:
Vamos trazer diferentes abordagens, temas contemporâneos e palestras mais dinâmicas, queremos antecipar cenários e explorar novas soluções.
Sustentabilidade:
Da comunicação visual ao cuidado com baixa geração de resíduos. Da compensação de emissão de gases de efeito estufa na realização do evento ao consumo de produtos locais. Nós queremos um evento sustentável.
Tecnologia:
Desde a apresentação dos trabalhos técnicos até um novo sistema de submissão de moções, tudo será pensado de modo a usar a tecnologia a favor dos congressistas. Informações rápidas, compartilhadas e acessíveis.
Diversidade:
Dentro da programação, buscaremos integrar públicos de diferentes setores da sociedade, integrando temas, compartilhando conhecimento, promovendo a troca de experiências e acrescentando uma pitada da riquíssima cultura local.
Colaboração:
O estado de Santa Catarina abriga um número expressivo de UCs, projetos apoiados pela Fundação Grupo Boticário, ONGs e parcerias estratégicas que estarão ao nosso lado, trazendo exemplos práticos e resultados concretos do trabalho que realizamos em colaboração. Quem participar do CBUC terá a chance de ver na pratica o impacto positivo que os esforços de conservação podem ter.

 

 

Com cenários inspiradores e biodiversos, Florianópolis (SC) será a cidade-sede do IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC)
Os artigos devem seguir cinco eixos temáticos voltados às Unidades de Conservação