AGUSTIN SILVANI
Argentina
Investimento de Impacto
Agustin Silvani, argentino. Possui MBA em Finanças de Carbono e Energia pela Insead e atualmente é Vice-Presidente de Finanças de Conservação na Conservation International (CI). Já teve passagens por grandes instituições financeiras e grupos de investimento, incluindo uma passagem pelo setor de commodities, mas atualmente é responsável pela divisão da CI que se dedica ao desenvolvimento e financiamento de soluções pioneiras para mudanças positivas no status da conservação ambiental.
ALEXANDER TURRA
Brasil
Conservação marinha
Alexander Turra, brasileiro. Possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor titular do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) e atua com temas como: “Manejo integrado e conservação marinha”, “Impacto ambiental marinho”, “Mudanças climáticas”, “Lixo nos mares” e “Ecologia de populações e comunidades marinhas”. Está à frente da Ação do Plano de Ação Federal da Zona Costeira para o Combate do Lixo no Mar. No Brasil é coordenador do Programa de Políticas Públicas do IOUSP, membro da Rede Clima, participante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (Sub-Rede Zonas Costeiras), relator de ciências da vida no Grupo de Avaliação Ambiental do Programa Antártico Brasileiro e membro do Conselho do Projeto de Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas.
ÁLVARO VALLEJO
Colômbia
Conservação da biodiversidade
Álvaro Vallejo, colombiano/costarriquenho. Engenheiro florestal com mestrado em manejo florestal e conservação da biodiversidade, é especialista em carbono florestal, manejo de plantações florestais, produtos florestais não madeiráveis e desenvolvimento de software, tendo criado programas de software relacionados ao manejo florestal, ao Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e ao aprendizado de idiomas. Trabalhou em quatro continentes no CATIE (Centro de Educação Superior Agrícola Tropical), no Banco Mundial e no Carbon Decisions International. Atualmente, Álvaro é diretor regional do escritório da IUCN para a América do Sul.
ANA PAULA PRATES
Brasil
Conservação marinha
Ana Paula Leite Prates, brasileira. Formada em Engenharia da Pesca, possui mestrado em Ciência da Engenharia Ambiental (USP), doutorado em Ecologia (UNB) e pós-doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (UFRJ). Atua hoje como Diretora de Conservação de Ecossistemas na Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal do Brasil. Também é professora do programa de Mestrado Profissional em Biodiversidade em Unidades de Conservação (JBRJ/ICMBio), membro do Conselho Consultivo do Projeto da União Européia de Cooperação de Áreas Marinhas Protegidas no contexto Transatlântico - “Cooperation with Northern and Southern Transatlantic Dimension – Marine Protected Areas", membro do Fórum NBSAP - Estratégias Nacionais de Biodiversidade e Plano de Ação da Convenção sobre Diversidade Biológica – CDB.