Minha área
Trabalhos Técnicos

Mais do que apresentar resultados de pesquisas e ações de conservação, a seção de trabalhos técnicos busca promover a interação entre os participantes, discutir temas relevantes e oportunizar o desenvolvimento de soluções para a conservação da natureza e as áreas protegidas brasileiras.

Nesta edição do CBUC, a apresentação será em formato de pôsteres digitais, o que evita a impressão em papel e traz um caráter mais dinâmico e interativo para a discussão.

Inscreva seu trabalho técnico no IX CBUC e compartilhe sua experiência com mais de 1 mil congressistas. Confira as linhas temáticas:

1. Biologia da conservação: voltado a quem desenvolve estudos que contribuem para garantir a conservação da biodiversidade.

A conservação da biodiversidade é o principal objetivo do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. A garantia da conservação se faz com a geração do conhecimento necessário sobre o que vamos proteger. Este conhecimento deve estar disponível para a criação, gestão e manejo das UC’s.

1. Comunicação e mobilização da sociedade: para quem desenvolve iniciativas transformadoras.

Como aproximar a natureza do nosso dia-dia? Experiências transformadoras podem trazer uma nova realidade para a conservação de áreas protegidas. Como é possível engajar a sociedade, provocar mudanças reais e alcançar resultados positivos para as unidades de conservação?

1. Novas soluções para gestão de áreas naturais: para quem busca inovar.

Os desafios para a conservação de áreas protegidas no Brasil são muitos, mas com criatividade e inovação podemos encontrar a solução de diversos problemas e ainda alcançar resultados incríveis. As soluções para a gestão de UC’s são peças-chave para o fortalecimento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

1. Políticas públicas para conservação: pelo direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Conservar a natureza não é uma tarefa fácil, por isso é necessário o esforço de todos no fortalecimento do sistema de áreas protegidas e na criação de instrumentos para conservação.  A ciência e a técnica são fundamentais para a definição de políticas públicas mais efetivas. Se seu conhecimento ou sua iniciativa contribuem para a construção de políticas importantes para a conservação, inscreva seu trabalho técnico no IX CBUC.

1. Natureza, economia, saúde e bem-estar: para quem busca demonstrar os benefícios das áreas naturais à sociedade.

Quais são os benefícios gerados pela conservação da natureza? Quem ganha com a conservação de áreas naturais protegidas? As UC’s podem ser grandes ativadoras da economia, além de trazer inúmeros benefícios para você e sua saúde.

O período de inscrições dos Trabalhos Técnicos é de 21/09/2017 a 30/11/2017. Faça sua inscrição aqui!

Conheça as normas para a submissão dos trabalhos. Clique no arquivo abaixo:

Patrocínio
OURO