Nesta edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, realizadora do evento, segue tendências inovadoras de eventos internacionais. As apresentações serão feitas com banners digitais, eliminando totalmente o uso de papel.
Para isso, as apresentações, separadas pelas linhas temáticas e divididas nos três dias de evento, serão mostradas em três telas simultaneamente, e cada orador terá alguns minutos para falar de seu trabalho, focando nos principais resultados. Haverá um momento destinado aos trabalhos técnicos em que o público estará livre e aberto para um diálogo em forma de bate-papo, promovendo qualidade nas discussões e o compartilhamento de experiências bem-sucedidas de diversas regiões do país.
Seleção dos trabalhos
Cerca de 130 consultores voluntários de diversas áreas de conservação da natureza analisaram 376 propostas enviadas e, destas, 85 foram aprovadas para serem apresentadas durante o evento. Trata-se de uma importante atividade de compartilhamento de informações técnicas para o público esperado do evento, que vai desde profissionais a estudantes, além de servidores, pesquisadores, gestores de áreas protegidas e tomadores de decisão. A lista com os aprovados está disponível neste link.