Minha área
Pesquisar
Noticias

24 nov 2017
Florianópolis é o destino escolhido para o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação
Com cenários inspiradores e biodiversos, Florianópolis (SC) será a cidade-sede do IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC)

 

Um dos mais importantes encontros internacionais sobre áreas protegidas e conservação da natureza da América Latina, o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) já tem data e local definidos. Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto de 2018, especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos em Florianópolis (SC) para discutir o tema “Futuros Possíveis: Economia e Natureza”.

 

A escolha da capital catarinense como sede do IX CBUC busca reforçar a necessidade de ampliar as ações de conservação de ecossistemas semelhantes aos abrigados pela região, especialmente as áreas costeiras e marinhas, além dos mangues, restingas, dunas, praias e florestas de encostas e planícies. Ou seja: representa uma parte da imensa biodiversidade brasileira, que merece a proteção por um conjunto de Unidades de Conservação (UC) representativas, tal qual outras regiões do País. 

 

Além disso, Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do país, com diversas opções de passeios em áreas naturais. Entre as atividades que os visitantes podem aproveitar, estão trilhas na Lagoinha do Leste e Serra do Tabuleiro, passeios de caiaque no Rio Ratones, tours de bote inflável na Lagoa do Peri, ‘sandbord’ nas dunas da Lagoa da Conceição, mergulhar no Arquipélago do Arvoredo, surf no Parque Estadual do Rio Vermelho e muitas outras.

 

O CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis é o local escolhido para receber o IX CBUC durante os quatro dias de evento. Localizado no centro da cidade, a apenas 13 minutos do aeroporto, o espaço conta com uma estrutura completa, além estar à beira-mar, oferecendo uma bela paisagem natural para os participantes do IX CBUC.

 

Acompanhe as notícias aqui no site para saber mais sobre a abertura das submissões de trabalhos técnicos, inscrições e palestrantes.

Patrocínio
OURO
BRONZE
Apoio Institucional
Apoio na Divulgação
Realização
Nossas redes