Minha área
Pesquisar
Noticias

24 nov 2017
Economia e natureza: saiba mais sobre o tema do IX CBUC
Em sua nona edição, que reuniu mais de mil e trezentos participantes na anterior, a relação entre ambientes naturais conservados e atividades econômicas é o centro do debate

 

A natureza e os ecossistemas têm relevante valor para o bem-estar humano e para as atividades econômicas. É com essa premissa que a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza apresenta o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) e propõe ampliar a discussão sobre como áreas protegidas podem contribuir para uma nova economia.

 

Com o tema “Futuros Possíveis: Economia e Natureza”, a nona edição do congresso irá apresentar em sua programação a relação entre o cenário econômico atual e futuro e a conservação da natureza, com o objetivo de reforçar e ampliar a discussão sobre como a conservação é a base para uma economia  sustentável no longo prazo.

 

Serão três dias repletos de atividades com especialistas globalmente reconhecidos para propiciar a troca de experiências e a inspiração daqueles que trabalham à frente das áreas naturais protegidas. Entre os palestrantes previamente confirmados estão Jason Clay, vice-presidente sênior de Mercados e Alimentação do WWF dos Estados Unidos; e  John Amos, geólogo e presidente da organização não governamental SkyTruth.

 

Acompanhe aqui no site a programação do evento e não deixe de participar!

 

Programe-se:

 

IX CBUC – Futuros Possíveis: Economia e Natureza

Quando? De 31 de julho a 02 de agosto de 2018

Onde? Florianópolis (Santa Catarina)

Patrocínio
OURO
BRONZE
Apoio Institucional
Apoio na Divulgação
Realização
Nossas redes