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NORMAS PARA SUBMISSÃO DAS MOÇÕES

1. As moções devem ser preenchidas e assinadas online, pois não há a opção de formulário em papel. Para tanto, os participantes devem realizar o login no site do evento e selecionar o banner de moções;

2. Início para submissão das moções: dia 15/06/2018;

3. Prazo final para submissão e assinatura das moções: 01/08/2018 às 11h;

4. O conteúdo de cada moção deve abranger assuntos relacionados aos temas do Congresso, conforme limite de caracteres estabelecido no formulário online;

5. O conteúdo da moção submetida será pré-avaliado pela comissão organizadora do CBUC, que verificará sua aderência ao tema do Congresso. Caso o mesmo esteja aderente, a moção será disponibilizada para assinatura;

6. Serão necessários pelo menos 50 assinaturas dos participantes do congresso para que a moção possa seguir para a próxima etapa do processo, que é a avaliação do comitê de moções. As assinaturas deverão ser realizadas pelo aplicativo do CBUC e pelo site;

7. As moções que atingirem o mínimo de assinaturas serão validadas pelo comitê de moções no dia 01/08/2018. As que estiverem dentro do padrão do Congresso estarão aptas para votação da plenária, que acontecerá dia 02 de agosto de 2018, às 9h;

8. O comitê de moções é formado por especialistas de diferentes instituições, sendo responsáveis por verificar se a moção atende todos os requisitos descritos acima, bem como sua pertinência em relação aos temas tratados no Congresso. O motivo de não aprovação das moções pelo comitê não é exposto aos participantes;

9. As moções aprovadas pela maioria em plenária serão encaminhadas pela organização do evento aos órgãos, entidades ou pessoas envolvidas, dando a estes conhecimentos sobre a posição dos participantes do IX CBUC.

Clique aqui para acesso ao passo a passo de submissão, monitoramento e assinatura de moções.

Clique aqui para visualizar um exemplo de moção preenchida.

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