Minha área
Pesquisar

 

Unidades de Conservação são fundamentais para o nosso planeta. Elas preservam e conservam a flora, a fauna, os recursos hídricos, ajudam a recuperar ecossistemas, são muito importantes para a saúde e bem-estar humano e, sobretudo, são as chances de manter pelo menos parte do nosso patrimônio natural preservado para as futuras gerações.


A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza entende que essa é a estratégia mais efetiva de conservação existente e, ao longo de seus 27 anos, tem empreendido esforços para fortalecer e consolidar as unidades de conservação do Brasil.


Assim nasceu o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, uma história que em 2017 completou 20 anos.Organizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) é um dos mais importantes congressos da América Latina sobre a conservação da natureza.


Há duas décadas, o evento reúne os principais especialistas do Brasil e do mundo em uma programação de três dias que propicia um espaço de inovação, tecnologia, sustentabilidade, diversidade e colaboração.

 


Inovação:

Vamos trazer diferentes abordagens, temas contemporâneos e palestras mais dinâmicas. Queremos antecipar cenários e explorar novas soluções. 

Tecnologia:

Desde a apresentação dos trabalhos técnicos até um novo sistema de submissão de moções, tudo será pensado de modo a usar tecnologia a favor dos congressistas.Informações rápidas, compartilháveis e acessíveis.

Sustentabilidade: 

Nessa edição, buscaremos soluções alternativas e inovadoras, com o objetivo de reduzir ao máximo o impacto do evento. Da comunicação visual ao cuidado na seleção dos materiais utilizados. Do consumo de produtos locais à destinação correta dos resíduos. Nós faremos um evento sustentável.

Diversidade:

Dentro da programação, buscaremos incluir públicos de diferentes setores da sociedade, integrando temas, compartilhando conhecimento, promovendo a troca de experiências e acrescentando uma pitada da riquíssima cultura local.

Colaboração:

O estado de Santa Catarina abriga um número expressivo de UCs, projetos apoiados pela Fundação Grupo Boticário, ONGs e parcerias estratégicas que estarão ao nosso lado, trazendo exemplos práticos e resultados concretos do trabalho que realizamos em colaboração. Quem participar do CBUC terá a chance de ver na prática o impacto positivo que os esforços de conservação podem representar.

 

 

Durante o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), André Trigueiro falou sobre a importância dos negócios de impacto
Pesquisadora canadense, Matilda Van den Bosch, garante que contato com meio ambiente resolveria questões como sedentarismo, estresse, solidão
Ambientalistas, membros de entidades não governamentais e representantes do Governo Federal debateram o assunto em Florianópolis nesta quarta-feira (1º/8)
Patrocínio
OURO
BRONZE
Apoio Institucional
Apoio na Divulgação
Realização
Nossas redes