Esqueci minha senha

23 SET 2015
Lançamentos do IPÊ no CBUC 2015
No dia 23 de setembro, às 16h30, o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas faz o lançamento de três publicações no próprio estande do Instituto, com a presença dos autores. Confira a seguir os títulos, publicados pela Matrix Editora

Bate-papo com autores apresenta novas publicações sobre Sustentabilidade e Áreas Protegidas

Em O Homem que salvou Nova York da falta de Água e outros 11 mestres da Sustentabilidade, o pesquisador do IPÊ Rafael Morais Chiaravalloti conta histórias de personalidades que transformaram realidades ao se dedicarem à sustentabilidade. Personalidades que inspiram e motivam ainda mais pessoas para serem também agentes de transformação para um mundo melhor.

Unidades de Conservação: fatos e personagens que fizeram a história das categorias de manejo conta sobre as motivações para o surgimento das categorias de manejo das UCs que constituem o atual sistema de áreas protegidas. São entrevistas com personagens marcantes dessa história, passando por tratados, conferências e congressos internacionais, e uma intensa análise do contexto ambiental e político brasileiro. Os autores são a pesquisadora do IPÊ, Angela Pellin; o reitor da ESCAS e vice-presidente do IPÊ, Claudio Padua; e a mestre pela ESCAS Fabiana Pureza.

Já o livro BiodiverCidade: Desafios e oportunidades na gestão de áreas protegidas urbanas promove uma reflexão sobre o papel das áreas protegidas no contexto das cidades e sobre a necessidade de aprimorar a gestão desses espaços, ampliando sua proteção e tornando-os mais integrados à sociedade. Também são apresentados e discutidos alguns de seus inúmeros valores ambientais, socioeconômicos, culturais, estéticos e educacionais e os problemas mais frequentes enfrentados por essas áreas.De autoria das biólogas Angela Pellin e Erika Guimarães..

PRATA

Nossas Redes